Informações da ouvidoria

Secretário de saúde visita USF do Treme - Prefeitura Municipal de Bragança

Nesta segunda-feira (24), o secretário de saúde, Dr. Mário Jr. e assessoria, cumpriu agenda de visita técnica às Unidades de Saúde do município, conferindo o atendimento, ouvindo as demandas da população e dos profissionais de saúde, especificamente na Vila do Treme, distante 20km de Bragança.

Na ocasião, os vereadores Gonzaga, morador da Vila e o Vereador Flavinho, acompanharam Dr. Mário jr. que verificou as instalações físicas da Unidade de Saúde da Família da Comunidade que dispõe de médico, enfermeiro, odontólogo, técnicos de enfermagem e 12 Agentes Comunitários de Saúde – ACS que atendem cerca de 10 mil moradores da Vila e de Comunidades vizinhas.

Por determinação do secretário, providências serão tomadas para em breve realizarem reparos emergenciais em equipamentos e nas instalações da Unidade no aguardo da reforma geral contemplada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Passarinho.

“Em atendimento às diretrizes de nosso prefeito Raimundo de Oliveira, precisamos sair de nossos gabinetes para acompanhar a operacionalização dos serviços e ouvir os anseios da população”. Disse Dr. Mário.

Com o objetivo de integrar as ações da saúde com a educação, o secretário e assessoria, conheceram as dependências da escola municipal Lúcia de Fátima Rosário que atende 527 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Na escola, o secretário foi recebido pela gestora, professora Rosana Pereira e pelo corpo docente, com referência ao professor Osvaldo Almeida que há 35 anos tem um legado pela educação dos filhos daquela Comunidade.

“Precisamos integrar todas as ações do governo municipal em prol da melhoria de vida da população. Nesta perspectiva, torna-se pertinente abordar a necessidade da integração das políticas públicas, para a implantação de programas, projetos e ações de saúde na escola”, completou o secretário.

ASCOM – PMB