Secretário de Saúde participa de reunião do COSEMS - Prefeitura Municipal de Bragança

O município de Bragança é integrante da diretoria de Ensino e Pesquisa e Educação Permanente do COSEMS (Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Pará) por meio do secretário de saúde, Dr. Mário Júnior, que participou da reunião ordinária do Colegiado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que decide os recursos que são aplicados no estado.

O encontro aconteceu no salão Karajás do Hotel Princesa Louçã em Belém, na quarta-feira (15), onde foram discutidos os investimentos e custeios da saúde para o período de 2018 a 2021.

Presentes no encontro o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Vitor Mateus, Presidente do COSEMS Dr. Charles Tocantins, 70 secretários de saúde e mais de 300 técnicos das secretarias municipais.

Com relação ao município de Bragança, foi tratado sobre a expansão do serviço de hemodiálise, onde há uma emenda parlamentar em tramitação da Deputada Federal Júlia Marinho (PSC) para a aquisição de 5 novas máquinas para a limpeza e filtragem do sangue. Também quanto a ações de vigilância em Saúde, que envolvem a parceria com vários órgãos competentes, em Bragança e municípios adjacentes.

ASCOM – PMB