Secretário de agricultura visita produtor de farinha em escala semi-industrial. - Prefeitura Municipal de Bragança

O processo de fabricação da conhecida farinha de Bragança começa a ganhar escala industrial obedecendo os padrões de higiene e empacotamento.
Assim, há três anos, o agricultor David Pereira Junior proprietário da fazenda Fenix na Comunidade de Cariambá na região dos campos de cima de Bragança produz em escala semi-industrial a nossa legítima farinha bragantina com comercialização garantida em outros centros.
Aleno Miranda, Secretário Municipal de Agricultura realizou uma visita técnica no local e ficou satisfeito com o que viu. A fazenda Fenix conta com o apoio técnico da EMATER e caminha para adquirir o selo de qualidade da ADEPARÁ, a mesma produz uma escala média de 12 toneladas mês em uma área de 42 hectares, além de comercializar a fécula de mandioca de outros produtores da região para atender sua demanda.
O Secretário Aleno, se colocou à disposição do empresário, o projeto de apoio na mecanização de área e orientações técnicas dos agricultores da região.

ASCOM – PMB