Secretário de Administração recebe visita do coordenador regional do SENAR. - Prefeitura Municipal de Bragança

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, (01) a visita do coordenador regional do SENAR, Tiago Araújo e do assistente técnico, Marcílio Rodrigo ao Secretário de Administração e Defesa Social, Alcides Oliveira com o objetivo de firmar convênio de parceria com o município de Bragança para a implantação de cursos de capacitação e formação profissional rural.

Segundo Tiago Araújo, a partir de março o SENAR começa a atuar o ano inteiro no município com os Cursos que irão contemplar Comunidades rurais e a área urbana na capacitação em diversas áreas. Na oportunidade o coordenador anunciou que a instituição está com as inscrições abertas para o Curso Técnico em Agronegócio na regional de Capanema; o curso a distância de modo semipresencial tem duração de dois anos com Diploma reconhecido pelo MEC.
O Secretário, Alcides Oliveira em companhia da Coordenadora da Casa do Empreendedor local Mônica Oliveira, disse que a parceria de cooperação técnica com o SENAR será primordial para incentivar a capacitação profissional através do conhecimento de novas técnicas por meios de cursos específicos. Adiantou que através da Casa do Empreendedor, será elaborado um cronograma para contemplar as Comunidades rurais por regiões, assim como, para atender a demanda da área urbana. “É a Prefeitura, novamente vendo a importância de capacitar o público das áreas urbana e rural para que possam melhorar a geração de renda do município”. Comentou o Secretário, otimista com a parceria.

ASCOM – PMB