Nesta sexta (24), a Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria de Saúde, encerrou a primeira etapa da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus na Unidade Básica de Saúde do bairro Riozinho.

Durante a campanha de orientação e prevenção, iniciada no dia 20, os agentes de endemias e comunitários de saúde visitaram os bairros Centro, Aldeia, Alegre, Cereja e Riozinho alcançando 8.700 domicílios onde coletaram 10 toneladas de entulhos, distribuíram cerca de 13.000 sacos de lixo e 10.000 panfletos educativos.

Presente no evento, o vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Ribeiro Júnior, acompanhado do secretário de gabinete, Tiago Costa, dos vereadores Deco Lima, Cláudio da Van e coordenadores de programas de saúde, informou que a segunda etapa da campanha tem data marcada para o dia 17 de março e se estenderá em toda zona urbana e rural.

“A Prevenção é o foco do arrastão. Essa primeira etapa foi de grande êxito para o nosso município”, enfatizou Dr. Mário Júnior.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content