SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA OFICINA PARA ESTABELECER PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO SUAS NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Departamento de Vigilância Socioassistencial, realizou na manhã desta terça feira (17 de setembro), no auditório da Secretaria de Promoção Social, uma reunião com os Coordenadores Administrativos e técnicos dos Programas Sociais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Sapucaia, Caeté, Ajuruteua e Marujada, para estabelecer o Prontuário Eletrônico do SUAS no Município.
A reunião foi conduzida pelo Coordenador do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Promoção Social Waldinei Maciel Monteiro, o Programa começa a funcionar a partir desta semana em todos os Centros de Referência da Assistência Social no Município.
O Portuário Eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS e CREAS e Unidades de Acolhimento para Crianças e Adolescentes no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida.
Sua utilização permite manter um histórico dos atendimentos, agilizando assim o trabalho dos profissionais e facilitando a vida dos usuários do SUAS.
“Esse treinamento visa otimizar o preenchimento dessas fichas e também o lançamento desses dados corretamente, tendo os dados a gente estará lançando a produção de todos os profissionais visando o recebimento de recursos financeiros para a Proteção Social Básica e a Proteção Social especial” explicou, o Coordenador Waldiney Maciel Monteiro”
 {gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/17/01{/gallery}
ASCOM SEMTRAPS
Unidos para fazer o melhor.