Informações da ouvidoria

SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA O LANÇAMENTO DO CALENDÁRIO FLORI 2020. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizaram na noite desta sexta-feira (20 de dezembro), na Praça Antônio Pereira, centro da cidade, o lançamento do Projeto do “Calendário Florir 2020”, projeto desenvolvido pelo CREAS, realizado com mulheres vítimas de violência Doméstica, que são atendidas e acompanhadas pelo Centro Especializado da Assistência Social (CREAS) em nosso município.
A programação começou pontualmente às 19h, com a apresentação da Banda Luares, seguido das apresentações das coreografias e danças das escolas, o evento seguiu com apresentações de exposições das atividades realizadas com usuários do Centro, através de um quadro expositivo, vídeos de um documentário sobre os serviços do Centro, seguido da apresentação das divas que participaram do Calendário Florir 2020 (Yasmin, Maria da Conceição, Francinete, Daliane, Márcia, Orenilde (in memoriam), Shirlene, Marcilene, Ana, Dri Trindade).
O Projeto do Calendário Florir, possibilita uma reflexão e um olhar para dentro de si, um exercício de autoconhecimento, desenvolvido pela fotografa Dri Trindade, que utiliza a técnica de Fotografia Terapêutica, trabalhando com mulheres vítimas de violência doméstica, promovendo auto estima e oportunidade de ressignificação em relação a Violação de Direitos.
O CREAS é um Departamento da Assistência Social, que trabalha com as demandas de violação de direitos e tem como objetivo garantir e efetivar o direito dos indivíduos que foram violados, com serviços ofertados de Abordagem Social, PAIFI, pessoas com deficiências, mulheres em situação de Violência Doméstica crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, LGBT, Idosos, familiar e medida socioeducativas em meio aberto, formada pela equipe técnica qualificada composta de um Coordenador, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educador físico e orientado social, que fazem o acompanhamento familiar mediante cada situação estabelecida, também trabalham diretamente com Órgão de Garantia de Direitos como: Conselho Tutelar I e II , PARAPZ, Ministério Público e Poder Judiciário, sendo essa rede fortalecida para que o acompanhamento seja oferecido com qualidade.
Projeto com o total apoio do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior e da Primeira Dama e secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.
Ao final do evento foram distribuídos os calendários florir aos presentes na Praça Antônio Pereira e na Orla da Cidade.
Presentes no Evento, a Coordenadora do CREAS Mayara Vasconcelos, Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, Coordenadora da Proteção Especial Karina Pamplona, Coordenadora do Projeto Divas Dri Trindade (fotografa), Coordenadores dos Programas Sociais do Município, Servidores Municipais, público em geral, com o apoio da Guarda Civil Municipal e DEMUTRAN.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/12/20/02{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.