SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA O ENCONTRO DA ACOLHIDA COM O GRUPO DA MELHOR IDADE EM 2019. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e Integrantes da Melhor Idade, realizaram na manhã desta terça-feira (12), nas dependências do Teatro Museu da Marujada, o encontro da acolhida com os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), a ação realizada pela Gestão Municipal a frente o Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira e a Secretária de Promoção Social do Município Eliena Ramalho.
Na abertura do evento o Coordenador da Melhor Idade Leonardo Risuenho, fez um balanço do ano que passou e celebrou o retorno das atividades neste ano de 2019, destacou a união do grupo, e o reforço do elo de ligações e da melhora da autoestima e a inserção social, lembrou da Campanha da Fraternidade deste ano que traz o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o objetivo de incentivar a participação dos cidadãos na construção de políticas públicas para a Melhor Idade, e por fim destacou que no dia 5 de abril haverá a “III Conferência Municipal da Pessoa Idosa”, pedindo o empenho de todos na participação do evento.
Em seguida houve a apresentação da equipe de trabalho aos presentes: Educador Físico Paulo Victor, Orientadoras Educacionais, Lindalva Moraes de Araújo (CRAS Caeté), Regina Borges (CRAS Marujada), Suleir Pinheiro (CRAS Ajuruteua) e Rizete Fonteles (CRAS Sapucaia), este ano o Programa contará com 250 participantes da melhor idade.
Entre os diversos serviços prestados pela equipe podem se destacar as atividades físicas realizadas as terças e quintas na Academia da Saúde do Município, oficinas de pinturas, artesanato, música e dança, dinâmica de grupo, palestras da equipe técnica e profissional, cursos profissionalizantes e outros.
Ao final foi organizado os parabéns aos aniversariantes do mês, a realização de atividade física aos presentes, e o delicioso café da manhã.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/03/13/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.