Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta sexta-feira (21 de fevereiro de 2020) nas dependências do Teatro Museu da Marujada, em ritmo de carnaval o encontro da acolhida com os idosos que fazem parte do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF). A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, celebrou o início das atividades do ano de 2020, desenvolvidas ao público específico no município.
A abertura do encontro foi feita pela Coordenadora da Proteção Básica Erika Jeane Fonseca, que na ocasião representou a Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, cumprimentou a todos os idosos presentes, familiares e convidados, destacou a importância da participação mútua entre eles como mecanismo de reforço do elo de ligação enquanto componente do grupo da melhora da autoestima e inserção social.
A cerimônia contou com a presença de todos os Coordenadores dos quatros Centros de Referência da Assistência Social do município, em seguida houve a apresentação da equipe de orientadoras educacionais que trabalharam com a Melhor Idade: Educador Físico Pedro Ferreira Gonçalves, Orientadoras Educacionais, Ângela Rodrigues (CRAS Caeté), Regina Borges (CRAS Marujada), Suleir Pinheiro (CRAS Ajuruteua) e Rizete Fonteles (CRAS Sapucaia), este ano o Programa contará com 200 participantes da melhor idade.
Entre os diversos serviços prestados pela equipe podem se destacar as atividades físicas realizadas as terças e quintas na Academia da Saúde do Município, oficinas de pinturas, artesanato, música e dança, dinâmica de grupo, palestras da equipe técnica e profissional, cursos profissionalizantes e outros.
Dona Maria das Dores Costa (58 anos), pertencente ao CRAS Ajuruteua, participante pela primeira vez “Gosto muito de dançar, estou adorando às músicas, voltei no tempo”, exaltou.
O evento contou também, com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que ofertou vacinas, Teste de glicemia e verificação de pressão arterial.
Ao final foi realizado o Baile de Carnaval da Melhor Idade, com as tradicionais marchinhas carnavalescas, acompanhado de um o delicioso café da manhã.

ASCOM/SEMTRAPS

plugins premium WordPress