SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA AÇÕES SOCIAIS AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA CONTRA O COVID-19 NO GINÁSIO MUNICIPAL. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realiza desde segunda-feira (30 de março de 2020), o início da campanha social a favor das pessoas em situação de rua no município de Bragança, contra o novo coronavirus (COVID 19), no Ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Júlia Quadros Peinado”.
Todas as pessoas em situação de rua, recebem o suporte necessário das equipes técnicas, funcionários da SEMTRAPS, profissionais da assistência social, que realizam escalas de serviços para atender as pessoas em vulnerabilidade social. Todos recebem orientações de saúde, sobre higiene das mãos, além da utilização do álcool gel, que está disponibilizado no ginásio e a utilização do uso de máscara faciais pela equipe do Consultório na Rua.
Os CRAS, CREAS, e a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Consultório na Rua) e o apoio da Defesa Civil, Cruz Vermelha, SAMU 192, Guarda Civil Municipal e Entidades Sociais, Rotary Club de Bragança, Loja Maçônica Conc. Bragantina, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Comunidade Cristã Novo Começo e Instituto Mix de Profissões.
Atualmente 18 pessoas em situação de rua estão abrigadas no ginásio municipal, com disponibilidade de alimentação saudável, higiene, jogos de dominó e cartas, filmes educativos, exercícios de educação física, corte de cabelo e palestras motivacionais, em outros casos foram concedidas passagens aos usuários para retornarem à cidade de origem, pela Secretaria de Promoção Social do município.
A Gestão Municipal por meio do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior e da Primeira Dama e Secretária da SEMTRAPS Eliena Ramalho, estão dando total apoio, buscando o desenvolvimento de sociabilidade as pessoas em situação de rua.
Lembrando que as doações serão encaminhadas para o ginásio da escola municipal nos horários de 8h ás 13h.

{gallery}2020/abr/03/semtraps/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.