SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL PARTICIPA DO 2º ENCONTRO DOS ARTESÃOS DO PARÁ. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, participa do encontro com uma equipe do Grupo Mãos Habilidosas do município, através de sua presidente Ruth Cristina Torres, o encontro aconteceu na manhã desta terça feira (19), no auditório João Batista na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), na Capital do Estado, com o tema “Fortalecimento do Artesanato Paraense”, o encontro reúne a diversidade dos trabalhadores artesãos do Pará.
Na programação também estiveram profissionais de todas as regiões do interior do Estado do Pará, com um objetivo de trocar ideias e buscar novas formas de aperfeiçoar o trabalho individual, o evento foi promovido pelo atual presidente da Federação dos artesãos do Pará (FACAPA) Darlindo José de Oliveira Pinto, que oriundo de Monte Alegre, é um mestre artesão que se destaca pelo trabalho e pelas lutas de mais de duas décadas, que em seu discurso “Pediu a união do grupo em torno do artesanato do Estado do Pará, que promove a geração de ocupação, trabalho e renda” concluiu.
O evento contará com uma série de atividades a fim de valorizar e assegurar formação permanente para os trabalhadores do segmento, como palestras, manifestações culturais, serviços de saúde e documentação, além de uma feira POP Up, como espaço de divulgação e comercialização dos produtos artesanais, a programação se estenderá até o dia 21/03, no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), na Almirante Barroso com a semana do artesão.
Nossos sinceros agradecimentos a Gestão do Município, em nome do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira e da Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho “No apoio da comercialização de nossos produtos e na participação de encontros e divulgação de nossos trabalhos de artesão da Região Bragantina” afirmou, Ruth Cristina Torres, Presidente da Mãos Habilidosas.
{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/03/19/01{/gallery}
ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.