Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram na manhã desta terça-feira (18) o dia “D” da Campanha Nacional do 18 maio, intitulada “Faça Bonito” Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, no Combate ao Abuso e à exploração Sexual Contra Crianças e adolescentes em nosso município.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta da campanha que este ano comemora o 21° ano de mobilização, vem ressaltar a importância da mobilização e o envolvimento dos diversos setores de nosso município.

No entanto, levando em consideração o contexto de pandemia em face do coronavírus (COVID-19) as ações deste ano foram reformuladas, sendo realizadas campanhas online, na rádio, Tv, facebook da Prefeitura, direção das escolas municipais, programas sociais, entre outros.

“Neste 18 de Maio estamos reforçando a luta pelos direitos de crianças e adolescentes e a Prefeitura de Bragança continua se mobilizando sobre isso e esperando que toda comunidade também esteja. Por isso, não se cale. Proteja as nossas crianças e adolescentes. Em caso de violação de direitos, disque 100” concluiu, Eliena Ramalho, Secretária de Assistência Social.

{gallery}2021/mai/semtraps/18/02{/gallery}

ASCOM/PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress