A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diariamente, serviços e ações que promovam o bem-estar da população bragantina.

O Prefeito Raimundo de Oliveira e seu Vice-prefeito, e também, Secretário de Saúde, Dr. Mario Jr., se unem ao objetivo da qualidade de vida de cada cidadão (dã). Sendo assim, a SEMUSB, acionou a sua equipe “Estratégia Saúde da Família” do Samaumapara I, que esteve na Rua Eduardo Anaice, cuidando das pessoas.
As equipes CTA e ESF Padre Luiz estiveram nas ruas Justo Chermont e Floriano Peixoto, em ação de vacinação e orientações de saúde nas áreas de alagamentos, onde foram realizadas 90 doses de Influenza, 20 de DT e 20 de Hepatite B. 
A SEMUSB também acionou a equipe do Taíra para visitar áreas de risco, onde foi realizada orientações e 250 atendimentos de doses de vacina.
No bairro do Perpétuo Socorro, as áreas afetadas pelas fortes chuvas, também receberam a visita das equipes de saúde do referido bairro, realizando os mesmos procedimentos de orientação e vacinação.
A Equipe de Saúde da Família da Aldeia 1, 2 e 3 fizeram mutirão nas ruas alagadas do bairro, oferecendo serviços de vacinação e orientação sobre o cuidado com o lixo.
Outro bairro visitado, foi o Cereja, em sua ocupação, quando na oportunidade, foi entregue materiais educativos, sobre a Dengue e Esquistossomose, entre outras doenças… através dos Agentes de Endemias.
Mas não para por aí.
Houve também, atendimento nos bairros da Celpa e Persilândia, através da Equipe de Saúde da Família do Taíra 3.
Novas atividades serão realizadas, conforme a demanda e necessidade de cada local.
É um pedido constante do Prefeito Raimundo de Oliveira e seu Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Mario Jr., que amparem da melhor forma possível as pessoas e famílias que estão sofrendo com as enchentes no nosso município de Bragança.
Se você quiser fazer doações de roupas, colchões ou donativos de água e comida, por favor, dirija-se ao ginásio da Escola Maricotinha.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Saúde
Unidos Para Fazer o Melhor

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content