SEMED LANÇA O PROGRAMA ESCOLABRAGANTINA.COM

WhatsApp Image 2020 11 25 at 12.10.06O Programa escolabragantina.com surge da necessidade de ampliar as estratégias de ensino remoto no contexto da pandemia, assim como conectar a comunidade escolar e fomentar novas metodologias com o uso de ferramentas digitais de aprendizagem. Para isso, iniciar um movimento de FORMAÇÃO DE PROFESSORES se tornou indispensável. A turma piloto do Curso saladeaula.com foi elaborada a partir das demandas relatadas pelos gestores/coordenadores/professores da rede municipal no questionário de Autoavaliação da Competência Digital. O curso foi ofertado na modalidade EAD por meio do Google Sala de Aula e videoconferências que ocorreram no Google Meet. No curso é abordado a elaboração de vídeo aulas, atividades pedagógicas on-line, criação e compartilhamento de arquivos em nuvem, estas atividades contribuem com a elaboração de atividades remotas.

Com a formação dos multiplicadores na turma piloto ofertamos no mês de outubro 300 vagas aos professores da rede municipal do curso saladeaula.com, que foram preenchidas nas primeiras 24h de inscrição demonstrando o interesse dos professores da rede municipal pelo conteúdo abordado no curso.

No mês de novembro serão ofertadas 400 vagas para professores, secretários e assistentes administrativos da rede municipal de ensino dos cursos saladeaula.com, aprendizagem criativa e ferramentas digitais para a educação inclusiva.

CURSOS E OFICINAS OFERTADOS PELO PROGRAMA ESCOLABRAGANTINA.COM

Setembro/2020

 

turma piloto eneida sarmento forms

Outubro/2020


Oficina roteiros de aprendizagem 21 10  Turma 01
 Turma 02  turma 03
 Turma 04  Turma 05
 Turma 06  

Novembro/2020

aprendizagemcriativa  ferramentas digitais oficial
 saladeaula2edicao  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content