A Campanha Outubro Rosa que quem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Colo de Útero, está sendo intensificada em todas as Unidades de Saúde da Família do município.

Nesse sentido a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (16,) no Centro de Atendimento Psicossocial II – CAPS, no bairro da Vila Sinhá, com o apoio das Unidades de Saúde do Bairro do Perpétuo Socorro, uma grande ação que envolveu as pacientes das Unidades de Saúde da área, onde tiveram a oportunidade de realizarem exames de PCCU, Clínica médica, Glicemia, avaliação de Pressão Arterial e consultas médicas em atendimento à saúde da mulher.

“Diante de números tão alarmantes, é essencial intensificarmos a campanha que conscientize a população a respeito desse tipo de câncer. Assim, iremos alcançar o maior número de mulheres possível, não somente nesta campanha, mas também, nas contínuas ações realizadas em nossas Unidades de Saúde e diretamente nas Comunidades”, disse Dr. Mário Ribeiro Jr., secretário municipal de Saúde.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content