SECRETÁRIA DE PROMOÇÃO SOCIAL LANÇA CAMPANHA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Prefeitura Municipal de Bragança

Por meio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com o AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da Fundação Educadora de Comunicação (Diretor Administrativo Pe. Ary Silva) no centro da cidade, uma entrevista coletiva com autoridades locais que fazem parte da Campanha de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes com o tema “Esquecer e Permitir, Lembrar e Combater”.

Durante todo o mês de abril e maio as ações de enfrentamento foram intensificadas em diversos equipamentos setoriais da Prefeitura Municipal, com o foco nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação, nas Escolas Estaduais, Escolas Particulares, Cáritas Diocesana, Comissão Justiça e Paz, PROPAZ, Polícia Militar, Assembleia de Deus, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAN, SAMU e Bombeiros.
O objetivo é incentivar a população a denunciar esses crimes, assim como estabelecer o diálogo com a criança e o adolescente, após serem examinadas, as denúncias recebidas são encaminhadas para as autoridades competentes, o disque 100 funciona 24h todos os dias da semana.
Participam da coletiva de imprensa o Bispo Diocesano Dom Jesus Maria, Graça Ramos (Cáritas Diocesana), Tenente Alexandre (Grupo Tático Operacional da Polícia Militar De Bragança), Mayara Vasconcelos (CREAS), Hugo Costa (AEPETI), a imprensa local (Rádio Perola FM, Rádio Educadora, TV Bragantina e TV SBT Bragança) participou com perguntas aos entrevistados.
A programação segue nesta quinta-feira (17), com a Pedalada do Combate com saída em frente à Secretaria de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) às 19h pelas principais ruas da cidade, e nesta sexta-feira (18), caminhada do dia D, com concentração na Praça das Bandeiras às 8h, que percorrerá o comércio local, com chegada ao Complexo Poliesportivo Dom Eliseu, encerrando com atividades culturais pelas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social.
Unidos para fazer o Melhor.