SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL EM PARCERIA COM O PLANO ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL DO ESTADO DO PARÁ REALIZAM A CERTIFICAÇÃO DOS ALUNOS NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda (SEASTER), o Sistema Nacional de Emprego e Renda (SINE) e a Sociedade Meio Ambiente, Educação, Cidadania e Direitos Humanos (SOMECDH) realizaram na manhã desta quinta-feira (16) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (Polo-Bragança) a certificação dos Cursos de Qualificação Profissional, realizado em nosso município, de Informática Básica (20 alunos- 120 Horas), ministrado pelo professor Thiago Nunes e Corte e Costura (20 Alunos -120 horas) ministrado por Clediana Santos Costa, onde 60 novos profissionais foram agraciados com os certificados de Conclusão dos Cursos.

Na ocasião a estudante do curso de corte e costura, Catilene Maria da Silva em seu pronunciamento de agradecimento manifestou “Quero seguir um rumo que seja de uma vida muito melhor, ter um trabalho, dar o sustento para minha família que ela merece” disse.
Com o objetivo de orientar e definir o papel de cada profissional neste processo e contribuir para melhorias dos serviços prestados à população em nosso Município, o Posto do Serviço Nacional de Emprego (SINE), localizado no prédio da Secretaria Municipal de Promoção Social, vem com a representação de intermediador entre Estado com a Prefeitura Municipal, para beneficiar não só os trabalhadores bragantinos mais também ajudar cada vez mais o melhor desenvolvimento do Município de Bragança.
Para a Secretária de promoção Social “Com certeza isso vai fazer a diferença na vida de vocês, o mercado quer empregar pessoas preparadas e é isso que o Município de Bragança está fazendo” concluiu, Eliena Ramalho.
Para o Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira “Com certeza o curso profissionalizante é essencial hoje em dia na vida profissional, um requisito básico” disse.
Presentes na cerimônia o Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho, Presidente da Câmara Municipal de Bragança Charles Williams de Oliveira, Secretária de Finanças do Município Tatiana Rodrigues, Procurador Geral do Município de Bragança Dr. Amarildo da Silva Leite, Mira Cavalhero Monteiro Coordenadora da Qualificação da SEASTER, Ubiratan Silva de Brito Presidente da SOMECDH, João Rui Diretor do SENAI (Bragança), Mônica de Oliveira Coordenadora da Casa do Empreendedor (Bragança), Erika Jeane Fonseca Coordenadora do ACESSUAS TRABALHO (Bragança), Joyce Rocha Coordenadora Municipal do SINE (Bragança), Alcilene Souza Coordenadora do SINE (Estado), Daniely Pires Assessora da Secretaria de Promoção Social, Vereadores e convidados.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/05/16/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.