SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E CONSELHO TUTELAR MUNICIPAL REALIZAM CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO DURANTE O VERANEIO DE JULHO 2019 NO MUNICÍPIO.   - Prefeitura Municipal de Bragança
A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, CMDCA e Conselho tutelar I e II, deram início na manhã deste sábado (6 de julho) e Domingo (7 de julho) primeiro final de semana do mês de Julho, na Praça da Bandeira, centro da cidade o lançamento da Projeto “Conselho vai à Praia 2019”, com a presença da Vice-Presidente do Conselho Municipal de Direito das Crianças e do Adolescente Sileide Gonçalves que representou a Secretária de Promoção Social  Eliena Ramalho, representantes dos Conselhos Tutelares I e II,  Serviços de Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca e do Serviço Social Especial Karina Pamplona.
A Campanha tem como objetivo, um trabalho integrado e intersetorial junto com as equipes do CRAS, CREAS, AEPETI, Equipe de Abordagem Social, Centro Pop, POP Rua, e Abrigo Municipal para potencializar ações em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município, orientando os pais e responsáveis quanto a proibição de bebidas alcoólicas e outras drogas, desaparecimento de crianças e a situação de rua enfrentado por menores, orientação dos proprietários de estabelecimentos, banhistas e turistas.
As crianças puderam se divertir no espaço dedicado a elas, com momento de desenhos infantis para colorir, pipocas e bombons distribuídos pelas equipes da Campanha.
Essa campanha será desenvolvida até o final do veraneio, sendo todos os sábados e domingos pela manhã na Praça da Bandeira e no Posto de atendimento da Praia de Ajuruteua, manhã e tarde, orientando e distribuindo pulseiras de identificação as crianças e adolescentes.
Segundo o Instituto de Meteorologia (INMET) a região nordeste do Pará, neste mês de julho, vai contar com muito calor e tempo aberto e os balneários mais procurados do Estado do Pará, continuam sendo Bragança, Mosqueiro, Marudá, Salinópolis, Vigia e Colares, com estimativa de 28.560 pessoas que devem deixar a Capital, rumo a região Litorânea do Estado segundo estimativa da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (SINART), neste primeiro final de semana.
{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/07/07/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.