SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIRETOS HUMANOS LANÇA EM BRAGANÇA O PROJETO GIRÂNDOLA “CAMINHOS PARA AUTONOMIA E EMPODERAMENTO DA MULHER”. – Prefeitura de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), Secretaria Executiva de Gabinete e Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e a Coordenadoria Estadual de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), realizaram na manhã desta segunda-feira (17), o lançamento do Projeto Girândola, com o tema “Caminhos para Autonomia e Empoderamento da Mulher”.
O Projeto Girândola é antes de tudo é uma tecnologia de inclusão social crítico-criativa, focada no empoderamento, sororidade e autonomia das mulheres, em especial, aquelas vítimas de alguma forma de violação de seus direitos fundamentais, alternativas de gerar renda, fazendo exercer sua cidadania.
A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, com a presença do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Vice- Presidente da Câmara Municipal de Bragança Irene dos Santos Farias, Coordenadora (CIPM) Márcia Andreia Jorge, Coordenadora Municipal da Mulher Ruth Cristina Torres, Vereador da Câmara Municipal Dr.Jonas e o representante do PARAPAZ psicólogo Michel Oeiras, representantes da SEMTRAPS, SEMED. SECULD, SEMUSB, Conselho Tutelar I e Casa do Empreendedor.
A programação consta com as oficinas do Projeto Girândola que acontecem pela parte da manhã e tarde no Teatro Museu da Marujada com o tema: Acolhimento e Identidade Vocacional das Mulheres.
Na terça-feira (18), pela parte da manhã e tarde acontecerá a segunda oficina com o tema: Empreendedorismo e Economia Solidária e Criativa.
Com o Decreto Municipal devido a pandemia, as oficinas foram divididas em dois turnos, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial e álcool em gel.

{gallery}2021/mai/semtraps/17/01{/gallery}

ASCOM/PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.