SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU "CURSO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE" - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria de Educação, reuniu nos dias 04 e 05 de maio de 2018, o Conselho Regional de Educação Física – CREF 18, que ofertou o Curso “EDUCAÇÃO E SAÚDE”, no auditório da UAB – Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O curso foi realizado para professores de educação física de Bragança e dos Caetés, com objetivo de qualificar a formação e a prática pedagógica dos professores de educação física na região.
Com os seguintes temas:
– Introdução Básica sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a importância do ambiente escolar;
– A implantação e aplicação do Programa Saúde na Escola (PSE);
– Testes de Aptidão Física e Motores no planejamento e construção do plano de ensino na educação física escolar;
– Conteúdos da Educação Física e a saúde de escolares.
Na oportunidade o Secretário Municipal de Educação, Luís Augusto Soares, agradeceu a parceria com o CREF 18, para qualificar a formação continuada de professores de educação física da região.
O curso foi ministrado pelo Prof. Me. Smayk Sousa (UEPA).

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Educação
Unidos Para Fazer o Melhor