SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ORGANIZA FORMAÇÃO PARA OS SECRETÁRIOS(AS) ESCOLARES A RESPEITO DO CENSO ESCOLAR 2018 - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura de Bragança Bragança, através da Secretaria de Educação e a Coordenação de Estatística e Censo Escolar, realizaram o processo de formação aos secretários(as) escolares, tendo como objetivo de aperfeiçoar seus trabalhos no SISTEMA EDUCACENSO.

Na oportunidade, o Secretário Luís Augusto Soares, fez uma explanação sobre a importância das formações aos secretários, e ressaltou que ele, juntamente com seus gestores, responde administrativamente e legalmente pela documentação escolar, além de ser o elo de ligação entre a administração e a equipe pedagógica.
A formação teve como objetivo mostrar a importância das informações prestadas ao sistema Educacenso, que fornecerá uma imagem da situação das escolas do Brasil, que fundamenta para o planejamento, a execução e o acompanhamento das políticas públicas voltadas para a educação de Bragança. A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Educação
Unidos Para Fazer o Melhor