Nesta quarta-feira (04), a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou em seu auditório uma reunião para alinhamento das atividades relacionadas ao dia 18 de Maio, data que marca as ações Nacionais de Combate aos Crimes contra as Crianças e Adolescentes. A campanha deste ano tem como tema “ESQUECER E PERMITIR, LEMBRAR E COMBATER!”.

A reunião contou com as presenças do pedagogo Hugo Costa, coordenador do programa (AEPETI), a pedagoga Érica Fonseca (proteção Social Básica), a assistente social Jônica Rodrigues (CREAS), a delegada do PROPAZ Luciana França Tunes, Danilo Lopes (comissão justiça e paz), Ilicina Aviz (Conselho pastoral dos pescadores), Ir. Joana Paula Jucá de Oliveira (Irmãs Teresitas / Infância Missionária), Conselho Tutelar I e II, Kátia Regina Castro (Instituto Santa Teresinha) e Imprensa local.

A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. É preciso formar uma consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes.

A programação terá panfletagem no comércio local, redes sociais, rádio, televisão, escolas, programas sociais entre outros. No dia 17/05 (quinta-feira) acontecerá a Pedalada do Combate às 19h que sairá da secretaria de Ação Social e percorrerá os bairros do Centro, Aldeia, Perpetuo Socorro, Vila Sinhá, Taíra e Trevo, ao final haverá um sorteio de duas bicicletas ofertadas por colaboradores. No dia 18/05 (sexta-feira), acontecerá à caminhada do dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelas principais ruas da Cidade.

Várias opiniões e sugestões foram sugeridas quanto à caminhada, que será definida na próxima reunião terça-feira (10/04) no auditório da SEMTRAPS às 15h.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content