SEASTER PROMOVE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ. - Prefeitura Municipal de Bragança
SEASTER PROMOVE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

SEASTER PROMOVE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DA REGIÃO DOS CAETÉS EM BRAGANÇA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), através do Programa Criança Feliz (PCF), promove no Município de Bragança a Capacitação para Supervisores e Visitadores do “Programa Criança Feliz do Polo dos Caetés”, a abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) no auditório da Unidade Básica de Saúde do Taira (UBS), e vai até o dia 24 de setembro (sexta-feira), pela manhã e tarde.
Os técnicos da SEASTER, levaram para os supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz, a capacitação pelo método CDC (Cuidado para o Desenvolvimento da Criança), com o objetivo de estimular e reforçar os fatores de proteção ao desenvolvimento infantil, entre eles a convivência familiar e social e o fortalecimento de relacionamento significativos dentro e fora da família.
Ao todo 12 municípios participam da Capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS, são eles: Bragança (Sede do Encontro), Cachoeira do Piriá, Vizeu, Nova Timboteua, Peixe Boi, São Miguel do Guamá, Santa Luzia, Salinas, Augusto Correa, Quatipuru, Capanema, Tracuateua, Primavera, São João de Pirabas, todos seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19.
Durante a oficina, serão realizadas visitas domiciliares às famílias que aderiram ao programa. O corpo Técnico da SEASTER é composto pela Pedagoga Zezé Pereira, Assistente Social Dione Lavour e a Assistente Social Riane Reis, Coordenadora Estadual da Proteção Social Básica.
O “Criança Feliz” é um programa do governo federal de livre adesão, que visa trabalhar de forma articulada com os ministérios da Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Assistência Social. Todos esses estão envolvidos no bem-estar, na proteção e no desenvolvimento de gestantes e crianças com até 3 anos de idade – fase denominada de primeira infância -, beneficiárias do Programa Bolsa Família, e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

ASCOM/PMB.