O asfaltamento na cidade continua. Dessa vez é antiga Rua do Trilho, que teve seu nome mudado para avenida dos Bragançanos, que está sendo pavimentada, desde as proximidades do Instituto Federal Tecnológico do Pará (IFPA) até o conjunto João Alves da Mota. A obra está sendo executada com recurso viabilizado pelo Governo do Estado. Após a pavimentação virá a iluminação pública.

O asfaltamento da avenida dos Bragançanos, no trecho próximo ao IFPA, era um antigo sonho da comunidade acadêmica, dos moradores do entorno e de todos que trafegam por aquele pedaço do Taíra. Entretanto, a Prefeitura de Bragança foi além. A pavimentação será de aproximadamente um quilômetro de extensão, ligando o trecho próximo ao IFPA até o conjunto João Alves da Mota, que foi construído por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Os acadêmicos do curso de Licenciatura em Física do IFPA Renato Amorim e Flávio Costa, que participaram da manifestação, juntamente com colegas de faculdade, pedindo a pavimentação da pista, ficaram surpresos ao passar pelo local, quando iam para a aula, e viram a obra sendo executada.

“O IFPA fez uma solicitação oficial da pavimentação, entretanto, nem esperávamos que fôssemos atendidos. Que surpresa maravilhosa. Vamos falar pra todo mundo no IFPA”, disse Renato.

“A gente pensava que ia concluir o curso e esse asfaltamento não sairia. Valeu mesmo. Não dá nem para falar da alegria de ver essa rua sendo asfaltada”, festejou Flávio.

O mototaxista Janderson Brito Maia e a empregada doméstica Lena Silva trafegam diariamente pelo trecho que está sendo asfaltado e festejaram a execução da obra. Eles afirmaram que, além de conforto, a obra trará segurança.

“Até que enfim vai acabar aquela buraqueira e aquelas costelas de vaca que acabavam com a minha moto. Pista esburacada dá um prejuízo danado. Ainda bem que está sendo asfaltada. O prefeito está de parabéns”, disse Janderson. “Além do desconforto, os buracos obrigavam a gente a andar bem devagar, o que era um perigo por causa dos assaltos. Esse asfaltamento é uma bênção”, completou Lene.

NOME

A mudança de nome da antiga rua do Trilho para avenida dos Bragançanos tem sua origem em Portugal, como explicou o vice-prefeito doutor Mário Junior. “Quando o ex-prefeito Edson Oliveira foi a Bragança, a de Portugal, recebeu como homenagem a entrega de uma rua com o nome avenida dos Bragantinos, para saudar os caeteuaras”, explicou o vice-prefeito. “Como retribuição, um vereador de Bragança teve um projeto sancionado mudando o nome de Rua do Trilho para avenida dos Bragançanos, que é como se dá o nome aos nascidos em Bragança de Portugal”.

Em seguida, o doutor Mário Júnior falou sobre mais esse investimento da gestão municipal. “Será uma obra que beneficiará os moradores, valorizará os imóveis, será mais uma opção de acesso a bairros com o Perpétuo Socorro, sem precisar se estender até o centro da cidade, dentre outros benefícios. Após o asfaltamento, será a vez da iluminação pública, para que fique tudo cem por cento”, concluiu o vice-prefeito.

{gallery}conteudo/artigo/pmb/diversas/agosto/17.08.2018/05{/gallery}

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content