REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO MARKETPLACE. - Prefeitura Municipal de Bragança
REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO MARKETPLACE.

Prefeitura de Bragança realizou reunião entre as secretarias municipais de Cultura, Desporto e Turismo, de Finanças e de Planejamento, para tratar sobre a implantação do marketplace, como ferramenta para ampliar as ações no âmbito do turismo.

As secretarias trataram assuntos sobre investimentos na área do turismo, incluindo o marketplace como estratégia para alavancar a procura dos atrativos da região. A palavra “marketplace” significa, literalmente, mercado e passa a ideia de um espaço livre, onde compradores e vendedores podem fazer negócios. Na prática, o modelo de marketplace funciona como um shopping virtual. Dessa forma, a vantagem desse modelo de negócio atinge vários públicos. Os clientes podem comparar os orçamentos e avaliações de vários profissionais. Já os vendedores e prestadores de serviço podem divulgar seu trabalho nesta “vitrine online” e conquistar mais clientes. Por fim, quem divulga no marketplace consegue intermediar negócios e lucrar com as conexões estabelecidas. Hoje os marketplaces são um dos modelos de negócio mais rentáveis do mercado, este formato traz sucesso para quem é vendedor, e principalmente para quem decide montar o seu próprio marketplace. As startups de maior sucesso na atualidade, como Uber, Apple e Airbnb, utilizam esse tipo de plataforma. “Temos que acompanhar a evolução. Quando aderimos a uma modernidade como essa, estamos abrindo as portas para o nosso potencial turístico. Hoje, o mundo virtual nos proporciona coisas fantásticas, como o marketplace, que só tem a nos trazer benefícios na propagação de nossos atrativos”, disse o prefeito Raimundo Nonato.