REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. - Prefeitura Municipal de Bragança
REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Conselho Municipal de Assistência Social realiza reunião para aprovação da Prestação de Contas referente ao Terceiro Quadrimestre de 2021 e outros alinhamentos.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na tarde desta terça-feira (12) em seu auditório a reunião ordinária com os membros efetivos do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para a aprovação do terceiro quadrimestre referente ao ano de 2021 e outros alinhamentos.
O Coordenador do Departamento Financeiro da SEMTRAPS, Anderson Clemilson Brito Gonçalves, conduziu a reunião, que teve no primeiro momento a fala do Gestor da Rede Suas Valdinei Maciel, manifestou as informações atualizada da Rede, em seguida a Coordenadora do Posto do Cadastro Único Girlanelda Bastos, palestrou aos presentes o relatório de planejamento referente ao ano de 2022 do Cadúnico do município.
Na explanação do balanço do terceiro quadrimestre do ano de 2021 pelo Coordenador do Departamento de Finanças da SEMTRAPS, explicou cada detalhe do balanço em questão dos recursos da referida Secretaria Municipal.
Na pauta da referida reunião foi tratado os seguintes assuntos: Aprovação do Plano de ação 2021 que regulamenta o Cofinanciamento Estadual do Sistema Único de Assistência Social, Aprovação do Demonstrativo sintético anual de execução físico- financeiro referente ao ano de 2021, Aprovação do planejamento anual referente ao ano de 2022 do Cadastro Único, Aprovação do Projeto de alteração na Lei N°4622/2018.
Ao final da reunião, foram aprovados as novas mudanças e o Balanço referente ao ano de 2021.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Leno Paixão, explanou o projeto de Lei, agradeceu a participação do Conselho Municipal nas reuniões e realizou o alinhamento das informações do Conselho.
Ao final a Secretária Executiva dos Conselhos Municipais, Thaíse Lisboa, manifestou o agradecimento e o empenho de cada membro do Conselho Municipal de Assistência Social do Município.
Presentes a essa reunião, estiveram o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, representante da Secretaria Executiva dos Conselhos, Organizações da Sociedade Civil e Representante Governamental.
Cada entidade ou órgão da sociedade civil, preencheram os critérios estabelecidos no ofício de convocação perante a presidência dos trabalhos.

ASCOM/PMB.