REUNIÃO DA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ. - Prefeitura Municipal de Bragança
REUNIÃO DA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

Coordenação do Programa Criança Feliz realiza reunião para definir e articular ações para o ano 2022, com os Visitadores Domiciliares para as Famílias Beneficiárias.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã desta sexta-feira (7), na sala da Coordenação do Programa Criança Feliz (PCF), a reunião de alinhamento das ações no decorrer do ano de 2022, com a presença dos supervisores do Programa Waldinei Monteiro e Marleth Brito de Oliveira e os 13 Visitadores Domiciliares.

Durante a reunião foram discutidos detalhes sobre a realização de visitas presenciais, adotando-se as cautelas necessárias para a prevenção ao coronavirus e o surto da gripe H3N2, que atinge a região norte, seguindo os protocolos do Decreto Municipal, com as medidas da Vigilância Sanitária (SEMUSB), neste início do inverno amazônico, em outro momento conversaram sobre o procedimento da inclusão de novas famílias, solicitação de materiais de brinquedos e jogos educativos.

O programa Criança Feliz foi iniciado em Bragança em janeiro de 2017 na atual Gestão do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira e Vice-Prefeito Dr. Mário Ribeiro Júnior e consiste em promover ações de apoio aos cuidadores (pais e/ou responsáveis) nas orientações quanto aos estímulos nas dimensões do desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos, estabelecendo os vínculos efetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida.

A iniciativa é do Governo Federal, e visa atingir um público prioritário formado por gestantes, crianças até 03 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (PAB), crianças até 06 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; e crianças até seis anos afastadas do convívio familiar.

Todos os profissionais que atuam no Programa Criança Feliz participaram de cursos e capacitações promovidos pelo Governo Federal, de forma online.

ASCOM/PMB.