REUNIÃO COM A EQUIPE TÉCNICA DA SEMTRAPS, SOBRE O PROGRAMA BPC NA ESCOLA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER, através da Coordenação Estadual de Gestão de Benefícios e Transferência de Renda realizou uma Reunião com a Equipe Técnica da SEMTRAPS, sobre o Programa BPC na Escola.
O objetivo da reunião foi mobilizar o GGL para dar início ao planejamento das ações intersetoriais voltadas ao acompanhamento e monitoramento dos beneficiários do Programa BPC na Escola.
Para isso é imprescindível a atuação da Gestão Municipal de Assistência Social na aplicação dos questionários de identificação de barreiras de acesso à escola de crianças e adolescentes até 18 anos, com deficiência.
O Grupo Gestor Local é formado pelos gestores das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Direitos Humanos e Assistência Social.
Estiveram presentes à Coordenadora do Grupo Gestor Estadual Nayana Túlio Bonetto, a Gerente de Projetos Lívia Condurú e como apoio técnico e administrativo a servidora Elisângela Martins, de Gerência de Benefícios Assistenciais.
As metas são voltadas à atuação da Gestão Municipal nos temas que envolvem inclusão social, acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content