REGISTRO DE CANDIDATURA PARA O PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO PARA MEMBROS DOS CONSELHOS TUTELARES I E II

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza o Registro de Candidatura para o Processo de Escolha Unificado para Membros dos Conselhos Tutelares I e II do Município de Bragança (PA).

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança promoveu na manhã desta sexta-feira (11) no Teatro Museu da Marujada uma reunião com os Pré-Candidatos a Conselheiros Tutelares I e II do Município de Bragança (PA), que, uma vez eleitos, atuarão no Município de 2024 a 2028.

O objetivo foi o Registro de Candidatura no qual constitui o ato formal para firmar compromisso dos Candidatos habilitados e condutas vedadas para o Processo de Escolha Unificado para Membros dos Conselhos Tutelares I e II do Município.

A reunião foi presidida pela Presidente da Comissão Eleitoral Jeniffer Natália Silva Alvão e teve o intuito de esclarecer diversos pontos do processo de escolha dos novos conselheiros, bem como, orientar sobre suas funções junto à sociedade nos quatro anos de atuação.

A cerimônia contou com as presenças do Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Bragança Marinaldo Ambrôsio da Silva, Defensor Público Marcelo Augusto Santos Nogueira, Assessora Ministerial da 2ª Promotoria de Justiça de Bragança Thaís Chiara Monteiro, Secretário Executivo do Conselho Estadual José Ribamar Fernandes, Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho, Presidente da Comissão Eleitoral Jeniffer Natália Silva Alvão, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Rosemery Ramos da Silva, Assessoria Jurídica da SEMTRAPS Dra. Cássia Figueiredo, Vereadores Dr. Jonas, Juarez Freitas, Bruno Lima, Zeca do Treme, Gordo do Treme, Bebê Reis, Zé Maria, Charlão e Luís Gonzaga.

O Secretário Executivo do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente José Ribamar Fernandes agradeceu aos participantes pela presença em uma reunião que julga das mais importantes no processo eleitoral, salienta que o Conselheiro Tutelar é ator importante no sistema de garantia de direitos da sociedade.

Em seguida foi lida aos presentes o termo de Compromisso dos Candidatos e o Registro de Assinatura dos referidos no pleito Unificado aos Membros do Conselheiro Tutelar I e II.

Ao final foi apresentado um slide com o nome e o número de cada candidato aos presentes.

O processo de Escolha dos Conselheiros acontecerá no dia 1 de outubro do corrente ano.

ASCOM.

plugins premium WordPress