Reconstrução e restauração do Palacete Augusto Corrêa - Prefeitura Municipal de Bragança
Reconstrução e restauração do Palacete Augusto Corrêa

94229415 3221591794587431 4784348750313160704 n 1Prefeitura de Bragança deu mais um passo à frente em relação à obra de reconstrução e restauro do Palacete Augusto Corrêa, a sede oficial do Poder Executivo Municipal.
Após a aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, foi iniciado o processo licitatório, que foi finalizado no dia 17 de abril, tendo o resultado publicado no Diário Oficial. A empresa vencedora foi a Semateg Ltda, localizada em Belém.
De acordo com a secretaria de Planejamento, Marcely Castanho, os próximos passos serão a aprovação da licitação pela Caixa Econômica Federal e o aceite do Ministério da Cidadania, para que seja feito o repasse de parte do recurso empenhado pelo mesmo, para que a obra seja iniciada. “Trata-se de um processo de várias etapas a serem cumpridas, por isso a demora. Entretanto, já vencemos grande parte dessas etapas e em breve a obra será iniciada”, explicou a secretária.
Os recursos para a obra são de origem de emendas parlamentares da ex-deputada federal Simone Morgado, no valor de 1 milhão de reais, e 1 milhão do senador Jader Barbalho, sendo 840 mil reais para a obra e 260 mil para equipamentos, estando todos os valores aprovados.
O prefeito Raimundo Nonato recebeu o proprietário da empresa Semateg, em Bragança, para tratar sobre o andamento do projeto, na manhã de quarta-feira, 22, e falou sobre a satisfação de constatar que mais um prédio que compõe o patrimônio histórico do município será entregue à população de Bragança. “A restauração da Casa da Cultura, que era um grande sonho dos bragantinos já está concluída. Estamos agora na fase de inclusão do mobiliário. Com a obra do Palacete Augusto Corrêa, teremos mais um prédio histórico revitalizado, o que será um grande ganho para Bragança, município com mais de 400 anos, que merece manter a sua história viva”, concluiu o gestor.