Na tarde desta sexta-feira (24), o Programa do Governo Federal, Projovem Campo Saberes da Terra, certificou 115 alunos da turma 2014, moradores de 12 comunidades rurais do município, em cerimônia que aconteceu no Museu da Marujada.

Com parceria da Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Educação, o programa propõe aos jovens agricultores, de 18 a 29 anos de idade, que saibam ler e escrever, mas que não tenham concluído o Ensino Fundamental, a elevação do grau de escolaridade, o exercício da cidadania e qualificação profissional.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito, Raimundo de Oliveira, secretários de gabinete, Tiago Costa, de Educação, Luís Augusto Soares, Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho e de Meio Ambiente, Lauro Cordeiro, vereador Renato Oliveira representando a Câmara Municipal, professor Erenaldo Corrêa, coordenador municipal do Projovem Campo, professora Dione Sales representando a 1º URE, professora Nazaré Santana representando o Conselho Municipal de Educação, professores do programa e familiares de alunos.

“Os laços criados na escola fazem parte de nossas vidas para sempre. É maravilhoso testemunhar a conclusão e realização dos alunos”, disse o secretário de municipal de Educação.

Ao discursar o Prefeito falou que junto ao Governo Federal busca dar continuidade a este programa que proporciona um diferencial na vida dos envolvidos.

“O jovem representa o futuro da nossa cidade e este é um programa de inclusão que oportuniza a formação técnica, moral e ética”, reforçou o prefeito.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content