PROJETO SOCIOEDUCATIVO GUARDA JOVEM TURMA 2020 INICIA SUA ATIVIDADES A TODO O VAPOR EM BRAGANÇA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, iniciaram as atividades de seu calendário do ano de 2020 desde o mês de fevereiro, com todo o vapor, visando contribui para o desenvolvimento intelectual, emocional e físico, a formação de crianças e adolescentes, cidadãos consistentes de seu papel na sociedade e de seus direitos e apoio às famílias.
O Projeto guarda Jovem foi fundado em 11 de maio de 2008, hoje situado no prédio anexo a Universidade Aberta do Brasil (Polo-Bragança), bairro do Samaumapara.
Este ano, 70 crianças na faixa etária de 11 a 13 anos participam com várias disciplinas no conteúdo programático incluindo reforço em língua portuguesa, matemática, educação física e esportiva palestras, ordem unida, informática, judô, atividades extraclasse, aula de inglês, oficinas de artes, Cine leitura, e o “Projeto Flautas para a Vida”, nos 12 anos de atuação do Projeto Guarda Jovem já formou 700 novos jovens cidadãos bragantinos, como total apoio da Gestão Municipal, na pessoa do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito Dr. Mário Ribeiro Jr e da Gestora da Secretaria de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.
Este início de atividades o Projeto Guarda Jovem já recebeu a visita de entidades que vieram conhecer de perto a Instituição no município, dentre estes a visita do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra (08/002) de Bragança/PA, Subtenente Milton Rogério Rosa de Oliveira e da visita de estagiários da Universidade Federal do Pará (UFPA), na ocasião foram recepcionados pela Coordenadora do Projeto Guarda Jovem no município, Inspetora GCM Gisele da Costa Melo, a coordenadora de ensino GCM Andreia Ribeiro, GCM Ferreira e GCM Regiane.

{gallery}2020/mar/05/semtraps/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.