plugins premium WordPress
PROJETO SOCIOEDUCATIVO GUARDA JOVEM REALIZA CERIMÔNIA DE FORMATURA DA TURMA 2020 DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Guarda Civil Municipal através do Projeto Guarda Jovem do município realizaram na noite desta quinta-feira (17 de dezembro) a cerimônia de formatura da Guarda Jovem turma 2020, denominada “Nilson Chaves”, o evento foi realizado na Praça Antônio Pereira (Praça do Coreto), centro da cidade.
O Projeto Guarda Jovem foi fundado em 11 de maio de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da cidadania para crianças em situação de vulnerabilidade social, a começar pela disciplina, hierarquia, respeito, família, conhecimento, justiça e ética.
A cerimônia foi presidida pelo Secretário Municipal de Administração e Defesa Social Alcides Rufino de Oliveira que neste ato representou o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira e a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho, presentes também a Coordenadora do Projeto Guarda Jovem Inspetora Gisele da Costa Melo, GCM Inspetora Aviz, Secretário Municipal de Cultura e Desporto Vinicius Reis de Oliveira, Vereador diplomado Dr. Jonas Rodrigues, Coordenadora de Ensino GCM Andréia Ribeiro, Instrutor de Ordem Unida e Disciplina GCM Ferreira, Coordenador da Defesa Civil Ubiranilson Oliveira, Coordenador do AEPETI Hugo Costa, Setor Administrativo GCM Regiane, demais convidados e familiares.
Este ano 70 jovens na faixa etária de 11 a 13 anos concluíram o curso, o jovem Gustavo do Rosário Pereira fez o juramento da turma 2020.
Em razão da pandemia do COVID-19, as atividades presenciais do Projeto Guarda Jovem, foram suspensas em 18 de março, em acolhimento a legislação e aos protocolos de segurança, uso de máscara de proteção individual e distanciamento social. No entanto continuaram no enfrentamento do problema, com planejamento, curso de capacitação, atividades extraclasse, interação virtual, cooperação.
Os alunos do Projeto realizaram apresentação cultural, com a participação do Grupo Parauará, e apresentação do cantor Alex Ribeiro, cantando músicas regionais do cantor homenageado Nilson Chaves.
No final da cerimônia foram entregues as autoridades placas de agradecimentos pelos serviços prestados ao Projeto, como também a placa recebida da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelo Prêmio “Contribuições à Sociedade 2020” entregue ao Projeto, doação de mudas de plantas e cestas básicas aos familiares dos alunos do Projeto socioeducativo, realizado no Teatro Museu da Marujada.

{gallery}2020/dez/semtraps/18/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.