Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Guarda Civil Municipal, realizaram na manhã desta segunda-feira, 08, as atividades escolares no sistema de aulas remotas do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem.
O projeto foi fundado em 11 de abril de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da cidadania para crianças em situação de vulnerabilidade social, a começar pela disciplina, hierarquia, respeito, família, conhecimento, justiça e ética.
A aula inaugural da turma iniciou com a proposta de socialização e integração dos alunos. Na oportunidade foi apresentado o cronograma de estudo e o conteúdo curricular para o ano de 2021. Reforço escolar em Língua Portuguesa, reforço escolar em Matemática, reforço escolar em Geografia, informática básica, cidadania, primeiros socorros, dança regional, musicalização: coral e flauta doce, educação física, esporte, ordem unida, hierarquia e disciplina.
Temas transversais da educação: ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, trabalho, consumo, pluralidade e cultura.
Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.