PROJETO REVIVENDO OS VIVEIROS DE MUDAS E ESSÊNCIAS FLORESTAIS - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã desta sexta-feira (06), a coordenação municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), esteve na comunidade do Jararaca ,distante da sede 18km, o programa é uma ação do Governo Federal, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social tendo a frente a secretaria Eliena Ramalho, coordenado pela nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos.

A visita da equipe da segurança alimentar aconteceu no centro comunitário com os agricultores associados e de outras localidades no entorno como Chaú, Laranjal, e Benjamim Constant. A nutricionista Macassia Matos, manifestou em sua fala, a organização dos alimentos comercializados com o programa visto que, os produtos têm garantia de conservação e de boa qualidade.

Em seguida o engenheiro florestal Jorge Ramos falou da produção da colheita, visto que os produtores precisam se aprimorar em diversificados plantios, sugeriu uma união com os produtores de comunidades próximas para um grande trabalho conjunto com os técnicos da EMATER sobre a irrigação da área ser trabalhada no verão, no final da reunião ouviu os pronunciamentos dos associados, segundo o agricultor João Luís Fernandes “Esta é uma ótima oportunidade para quem quer complementar sua renda”, já a agricultora Maria Augusta citou “O projeto veio incentivar o agricultor a voltar a plantar e mudar de vida” manifestando assim o apoio à família PAA.

Ao final a equipe da coordenação visitou as propriedades dos agricultores familiares para registro das produções.

– COMUNICAÇAO SEMTRAPS.