Na tarde desta quinta-feira (12), a equipe de Segurança Alimentar e Nutricional, visitou a comunidade do Cariambá, distante da sede do Município 10 km, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), programa este, do Governo Federal, administrado pela Prefeitura Municipal de Bragança e executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, tendo a frente à secretaria Eliena Ramalho, na coordenação, a nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos.

 

O projeto Revivendo os Viveiros de Mudas e Essências Florestais tem como objetivo visitas aos beneficiários agricultores relacionados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nas áreas beneficiadas da localidade e outras comunidades próximas (Arcapará, Patalino, Japeta, Retiro, Taperaçu Campo, Atoleiro e Vila São Mateus), que participaram deste encontro.

A equipe de Segurança Alimentar e Nutricional, manifestou palestras e em seguida visitou áreas de manejo com plantio de mudas de açaí e banana. Segundo o agricultor Egídio Ferreira, “Houveram alterações na alimentação da família, podendo afirmar que se mudou na horta, mudou no prato” disse.

O PAA é de extrema importância para garantir novos mercados para os agricultores familiares da Comunidade.

Comunicação SEMTRAPS.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content