PROJETO JUDÔ DA SEMTRAPS.

ATLETAS BRAGANTINAS DO PROJETO JUDÔ DA SEMTRAPS, CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ DA REGIÃO I 2022, NO MUNICÍPIO DE MARITUBA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou no último final de semana do Campeonato Brasileiro de Judô da Região I, no Ginásio Poliesportivo do Município de Marituba, onde 547 atletas se inscreveram para as diversas categorias.

A abertura do Campeonato desta edição contou com a participação de vários atletas do Pará, Maranhão, Piauí, Amazonas, Roraima e Amapá, foi promovido pela Federação Paraense de Judô (FPAJU).

No primeiro dia de competição subiu ao pódio, a atleta Samylla Clyvia pertencente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Caeté), foi Campeã Brasileira Regional na modalidade Sub-13 (28kg) e garantiu a Medalha de Ouro e a atleta Eloize Brito (CRAS Caeté), na modalidade Sub-13 (34 kg) foi Vice-Campeã Brasileira Regional, conquistando a Medalha de Prata.

No domingo, foi a vez da atleta Manuela Silva na modalidade Sub- 15 (57kg), Campeã Brasileira Regional, conquistar a Medalha de Ouro, pertencente ao CRAS Caeté.

O Projeto Judô nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), foi implantado em abril de 2019, com a prática de judô, como ferramenta educacional para a inclusão nos quatros CRAS do município, que estão localizados: CRAS Sapucaia (Vila Nova), CRAS Ajuruteua (Vila Sinhá), CRAS Marujada (Alegre) e CRAS Caeté (Aldeia).

“Parabenizamos as campeãs e desejamos sucesso nas próximas competições” afirmou a Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.

“Entre os objetivos do Projeto estão a promover a conscientização da prática esportiva como atividade benéfica à saúde física e mental; oferecer aos alunos acesso à prática esportiva com qualidade “, afirma o Professor de Judô e Coordenador do Projeto Sensei Jhon Andrade da Academia de Judô Mascote.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content