Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Guarda Civil Municipal através do Projeto Guarda Jovem do Município realizou na manhã desta quarta-feira (11 de dezembro) a Cerimônia de Formatura do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem do ano de 2019, turma “João Antunes Vasconcelos” evento realizado no Teatro do Liceu da Musica, centro da cidade.
O Projeto Guarda Jovem foi fundado em 11 de maio de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da cidadania, para crianças em situação de vulnerabilidade social, a começar pela disciplina.
A cerimônia começou com a formação da mesa de autoridades, seguido do Hinos Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Bragança, falas das autoridades presentes, juramento da turma foi realizado pela aluna do Projeto Guarda Jovem Jôse Rodrigues, seguidos da entrega dos certificados dos alunos que se destacaram nos quesitos assiduidade, educação e disciplina.
Foram entregues certificados e faixas de graduação de judô pelos Sensei Alcides Campos (4° DAN) Presidente da Federação Paraense de Judô, juntamente com o Sensei Mauro Ribeiro (5°DAN) Presidente da Comissão de Arbitragem aos alunos do Projeto, cerificados dos alunos que concluíram o Projeto Guarda Jovem deste ano, como também foram entregues placas de homenagens e certificados as pessoas que contribuíram para o Projeto acontecer durante o ano de 2019, no final os alunos do Projeto realizaram um momento de apresentação cultural por meio de Flauta Doce sob a supervisão do Prof. Thiago Marinho (Liceu da Música), seguido de danças e cânticos com a música “Canção da Paz”
Este ano, 53 crianças e adolescentes concluíram a formação cujo conteúdo programático inclui, reforço em língua portuguesa, matemática, inglês, educação física, palestras, ordem unida, informática, judô e atividades extraclasse, nos 11 anos de atuação do Projeto Guarda Jovem já formou 650 novos jovens cidadãos bragantinos.
Na ocasião à Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, frisou “Este é um momento de cidadania e de crescimento pessoal para os alunos do Projeto Guarda Jovem e também para a equipe, o Projeto continuará em 2020, muito obrigado a todos que se dedicaram a estes jovens bragantinos”
Para o estudante do Projeto Deyvison Wesllen (12) anos, morador do bairro da Aldeia” Gostei muito vou sentir saudades”
Para o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira “As crianças e os adolescentes estão eufóricos, esse Projeto oportuniza, cultura e aprendizado de forma lúdica. Está sendo muito aproveitoso e eles aprenderam a valorizar o próximo”, ressaltou.
Na conclusão dos estudos do ano letivo 2019, todos os alunos receberam da Gestão Municipal uma bicicleta para cada participante do Projeto Guarda Jovem.
A cerimônia contou com as presenças do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, a Insp. Geral Comandante da Guarda Cível Municipal Fabíola Regine Lima e Lima, Ex-Comandante da Guarda Civil Municipal João Antunes Vasconcelos, Coordenadora da Guarda Jovem GMC Andréia Ribeiro, Diretor de Esporte da Guarda Jovem Marcelo Sodré, GCM Nadson, Secretários Municipais, Vereador da Câmara Municipal Aluízio Brito Júnior, Coordenadores e Servidores Municipais, Ex. Comandante do Tiro de Guerra (08/002) Subtenente Dilamar Becker, Familiares dos alunos do Projeto, nossa gratidão aos voluntários Jhonatan Cruz, Silmara Campelo e Marcos Vinícius.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/12/11/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress