PROJETO GUARDA JOVEM REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA PARA TURMA DE ADOLESCENTES 2019. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Guarda Civil Municipal, realizaram na tarde desta segunda feira (11), a cerimônia de abertura da nova turma do curso da Guarda Jovem ano letivo 2019, que entra no seu 12º ano de atividade, o fato aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (Polo-Bragança).
O Projeto guarda Jovem foi fundado em 11 de maio de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da cidadania, para crianças em situação de vulnerabilidade social, a começar pela disciplina.
Este ano, 70 crianças na faixa etária de 11 a 13 anos participam com vária disciplinas no conteúdo programático incluindo reforço em língua portuguesa, matemática, educação física e esportiva palestras, ordem unida, informática, judô, atividades extraclasse, e pela primeira vez terá aula de inglês, oficinas de artes e jardinagem, neste ano contará com o “Projeto Flautas para a Vida”, que irá trabalhar a iniciação musical, doadas pelo ex comandante da Guarda Municipal e atual presidente da ANSEF, João Antunes Vasconcellos, nos 11 anos de atuação do Projeto Guarda Jovem já formou 600 novos jovens cidadãos bragantinos.
Na ocasião a Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, agradeceu a todos os presentes pelo empenho dos professores, instrutores, aos pais dos alunos e colaboradores pelo êxito do Programa que irá iniciar uma nova etapa neste ano.
A cerimônia contou com as presenças do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira, Vice-prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Júnior, Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Comandante da Guarda Civil Municipal Fabíola Lima, Coordenadora da Guarda Jovem Andréia Ribeiro, Diretor de Esporte da Guarda Jovem Marcelo Corrêa Sodré, GM Regeane Brito, GM Nadson, Hugo Costa (AEPETI) Defesa Cível Municipal Ubiranilson Oliveira, Mayara Vasconcelos (CREAS),Servidores Municipais e Familiares dos alunos.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/02/12/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.