Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na semana de 09 a 13 de março de 2020, atividades educativas com 70 crianças e adolescentes de 11 a 13 anos, movimentando as manhãs no Departamento Socioeducativo do Projeto Guarda Jovem localizado no prédio anexo a Universidade Aberta do Brasil – UAB (Polo-Bragança), bairro do Samaumapara.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, sob a coordenação do Dr. Jonas Rodrigues, realizou ações educativas na área bucal, para os alunos do Projeto Guarda Jovem, através de palestra sobre o tema: “O impacto das drogas na saúde bucal”, na ocasião foram distribuídas escovas de dente e orientação sobre escovação para a maior proteção e durabilidade dos dentes, as ações foram realizadas pela cirurgiã dentista Dra. Carol Sarquis.
Além dessas ações foram realizadas as atividades semanais do projeto com aula de dança, aula de flauta, reforço de português, matemática, judô e palestra educativa, ministrada pelo Coordenador do AEPETI no município, o pedagogo Hugo Ribeiro da Costa, sobre o tema: “Cuidados preventivos contra o Coronavírus” (COVID-19).
O Projeto Guarda Jovem, tem em sua Coordenação Geral a inspetora GCM Melo, coordenadora de ensino GCM Andreia Ribeiro, GCM Ferreira, GCM Regiane com o apoio das servidoras Valdeise e Edilene.
A Gestão Municipal, por meio do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito Dr. Mário Ribeiro Júnior e da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, apoiam essa iniciativa Socioeducativa no município.

{gallery}2020/mar/16/semtraps/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content