O Projeto Defesa Civil na Escola foi implementado aos alunos da Guarda Jovem de Bragança nesta semana, com objetivo de despertar nas crianças e adolescentes, uma visão crítica de um grau de conscientização voltada para ações preventivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, tornando-os multiplicadores das ações da Defesa Civil, estimulando, sensibilizando e envolvendo a comunidade na redução das vulnerabilidades locais que permeiam o seu ambiente no dia-a-dia.

Na ocasião, foram discutidas questões ambientais e suas consequências, a importância do lixo no lugar certo, a prevenção de desastres como forma de preservação da vida e do meio ambiente.

O Projeto tem como finalidade contribuir no processo de aprendizagem capacitando o agente mirim, tornando-os multiplicadores do que é Defesa Civil e do que cada um pode fazer e como cooperar.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Ubiranilson de Oliveira, o Projeto Defesa Civil na Escola pretende se expandir para todas as escolas da rede municipal, com o propósito de aumentar o número de agentes mirins multiplicadores das ações preventivas.

ASCOM – PMB / Defesa Civil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.