PROGRAMAÇÃO EM ALUSÃO AO “DIA DAS MÃES”

SEMTRAPS realiza programação em alusão ao “Dia das Mães” por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher de Bragança em parceria com o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM) e o Instituto Mix de Profissões, no auditório da Casa da Cultura com diversos Serviços de Cidadania.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher de Bragança em parceria com o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM) e o Instituto Mix de Profissões realizaram na manhã desta sexta-feira (27) uma Programação em Alusão ao “Dia das Mães”, com diversos serviços de saúde.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo (SECULTD), que reuniu diversos grupos de mulheres que são beneficiárias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e outras Instituições.

No local foram disponibilizados serviços de Nutricionista, Psicólogo Fisioterapia, Assistente Social, Cabelereira, Barbeiro, Design de Sobrancelhas, Aferição de pressão Arterial e massagem facial com as Consultoras de beleza com os Produtos Mary Kay.

Cada Instituição participante se pronunciou sobre os serviços disponibilizado em nosso município. A Subcomandante da Guarda Civil Municipal Analina, relatou aos participantes do novo Programa instituído no município “Pro- Mulher Pará (Lei Maria da Penha), que disponibiliza atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

“Nosso objetivo é estimular a criação de estratégias em rede para a melhoria do atendimento à mulher em situação de violência que procura os serviços ou os órgãos buscando ajuda”, afirmou, Ruth Cristina Viera Torres, Coordenadora Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher.
O momento constituiu para fortalecer as relações coletivas, por meio de atividades que buscam garantir promoção à saúde, o bem-estar físico e mental, a valorização e o empoderamento da mulher em nossa Cidade.
.
ASCOM/PMB.