PROGRAMAÇÃO DO 18 DE MAIO: CINE-CRAS COM USUÁRIOS DO SCFV.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) promoveu pela manhã e tarde desta terça-feira (14) a programação estabelecida pela Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “Faça Bonito 2024”, organizada pela Equipe Técnica do CREAS, com o CINE-CRAS aos usuários dos Quatro CRAS do Município (CRAS Caeté, Marujada, Sapucaia e Ajuruteua).
A sessão teve a exibição do filme “O Segredo de Nara”, exibido simultaneamente em todos os quatro CRAS aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (SCFV) com acompanhamento da Equipe Técnica de cada CRAS e a distribuição de refrigerante, suco e pipoca.
O Projeto Cine CRAS tem como objetivo central a promoção de espaços de debates, através da exibição de filmes de temáticas globais, de modo a intensificar as construções coletivas.
O CRAS é um órgão que investe na prevenção de riscos sociais, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, assim como na concessão de benefícios eventuais, de modo a garantir acesso às políticas públicas interssetoriais e promover cidadania.
ASCOM.