PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA.

SECRETARIA DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL (SEMTRAPS) REALIZA A PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA COM DINÂMICAS E RODA DE CONVERSAS PARA ÀS GESTANTES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM BRAGANÇA.
Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através do Programa Criança Feliz (PCF), realizou na tarde desta sexta-feira (27), no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo (SECULDT), o encerramento da programação da Semana da Primeira Infância do Programa Criança Feliz (PCF), com o tema: “Limite e Afeto, Uma Dupla Que Dá Certo! ”, que aconteceu do dia 23 à 27 deste mês de agosto, onde foram promovidas atividades, palestras, oficinas, diálogos e debates sobre a importância da primeira fase da vida.
O evento contou com a participação das gestantes atendidas pelo Programa, onde realizaram dinâmicas, orientações sobre o desenvolvimento infantil e ao final foram entregues Kits do bebê para mães presentes.
O “MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA” é um projeto com uma iniciativa do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, visa proporcionar atenção à primeira infância através do estimulo ao desenvolvimento infantil integral.
O Programa Criança Feliz teve início em nosso Município em 2017, a equipe é composta por 14 visitadores e dois supervisores, que realizam visitas domiciliares para levar orientações de promoção ao desenvolvimento infantil, atendendo gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou inscritas no Cadastro Único e crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
ASCOM/PMB.

 

Skip to content