PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BRAGANÇA.

PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM BRAGANÇA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Coordenadoria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de
Saúde (SEMUSB), Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Mix de Profissões de Bragança, realizou na manhã e tarde desta sexta-feira (11), na Praça da Academia da Saúde (Alegre), uma programação Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, relembrando narrativas de luta, superação e conquistas das mulheres do mundo inteiro com o tema “ Valorização das Mulheres”.
A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, começou logo cedo com os serviços de saúde, realizados pela equipe multiprofissional da saúde, através da “Carreta Prefeitura em Ação”, com os serviços de atendimentos médicos, odontológico, testes rápidos, PCCU e vacinas, além dos serviços sociais de corte de cabelo, design de sobrancelha, realizado pelo Instituto Mix de Profissões/Bragança.
Pela parte da tarde, o evento continuou, com a apresentação do Assistente Social Gilson Angelim (CREAS), com a declamação de poesias, seguida da palestra ministrada pela Prof. Mestra Bete Conde, da Coordenação do Fórum Municipal da Educação, com o tema “Empoderamento Feminino” e o vídeo institucional.
A outra atração foi o passeio ciclístico pelas principais ruas da Cidade, com a chegada na própria Academia da Saúde, e aproveitando o embalo deu-se início ao sorteio de brindes entre os presentes.
“Nosso objetivo é valorizar as mulheres Bragantinas sempre. Quero parabenizá-las e homenageá-las com essa ação que estamos realizando, agradecer a Gestão Municipal pela parceria, porque sabemos que está nas mulheres o anseio e o empenho em promover um mundo mais justo e mais humano. Declarou, Ruth Cristina Vieira Torres, Coordenadora Municipal da Mulher.

O evento recebeu um grande público, com as presenças das Servidores da Secretaria de Assistência Social, Servidores da Secretaria de Saúde, Grupo de Mulheres dos Serviços, Público em Geral, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
Evento seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19.