Programa Saúde na Escola (PSE). - Prefeitura Municipal de Bragança
Programa Saúde na Escola (PSE).

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

As atividades de educação e saúde do PSE ocorrem nos Territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, etc). As atividades de Saúde como prevenção e cuidados necessários a saúde das crianças foi realizado na EMEIF Mickey, no bairro do Taíra. Vale ressaltar que é a primeira vez que a Escola foi pactuada ao PSE. O resultado da ação proporcionou para cada aluno conhecimento e cuidados em relação a a saúde, os alunos também receberam materiais distribuídos através do programa.