Com as parcerias da Prefeitura Municipal de Bragança, através da Casa do Empreendedor, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), realizou na tarde desta terça-feira (25), a certificação dos alunos do Programa Pará Profissional e a oficina com o tema “Educação Profissional x Cadeias Produtivas: demandas e ofertas”, no auditório do SENAI.

O evento colaborativo sobre as oportunidades e necessidades do mundo do trabalho contou com a presença do Prefeito Municipal, Raimundo de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior, Secretário de Administração, Alcides Oliveira, Secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilcele Melo, Coordenadora da Casa do Empreendedor, Mônica Oliveira, Coordenadora de Formação Inicial e Continuada da SECTET, Sônia Mendes Abreu e empresários do setor produtivo.

Em busca do crescimento do seu próprio negócio, 60 alunas, que já trabalhavam no ofício da costura, concluíram o curso de aperfeiçoamento profissional, intitulado “Técnicas de Confecção de Sacolas em Tecido – Eco Bag”, ofertado pelo programa, com carga horária de 40h.

“Geração de renda com consciência ecológica”, foi desta forma que o instrutor do curso, Alex Pardal, sintetizou a capacitação.

“O agradecimento é em nome de Bragança. Eu fico muito feliz pela realização de todos”, disse o Prefeito.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content