Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/SEASTER).

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) através Diretoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (DISAN), realizou na manhã desta terça-feira (13) no Teatro Museu da Marujada mais uma entrega de alimentos dos agricultores familiares do Programa de Aquisição de alimentos (PAA).
Parceria executada este ano entre Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), que está beneficiando 20 agricultores familiares do município que já fazem parte do PAA, e contam com o apoio logístico do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), os Atiradores do Tiro de Guerra de Bragança (08/002) e Guarda Civil Municipal (GCM).
A coleta contou com as presenças, da Coordenadora da Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), Nutricionista Macassia Matos, Assessora da SEMTRAPS Daniely Pires, representando a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Engenheira Agrônoma Bruna Oliveira e os Agricultores Familiares do PAA.
O PAA busca combater a insegurança alimentar no Brasil e fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa compra a produção do pequeno agricultor, com perfil no cadastro único e no Bolsa Família, e entrega por intermédio dos Programas Sociais da Rede SUAS.

ASCOM/ PMB.

 

Skip to content