PROGRAMA CRIANÇA FELIZ COMPLETA 6 ANOS.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ COMPLETA 6 ANOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), por meio do Programa Criança Feliz (PCF), completa neste mês, seis anos de existência em nosso município. O maior Programa de visitação domiciliar para a Primeira Infância do Mundo do Governo Federal.
O objetivo do programa é orientar famílias em situação de vulnerabilidade social através de ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. O Programa conta com acompanhamento de famílias que começa desde a gestação, período de amamentação até os seis anos de idade.

O Programa no Município de Bragança atinge a marca de 430 usuários, dentre esses, 375 crianças beneficiadas com a faixa etária de 0 a 3 anos de idade, 47 grávidas e 8 BPC (Benefício de Prestação Continuada) na faixa etária de 3 a 6 anos, composto de 14 visitadores, tornando referência nacional da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social (Ministério da Cidadania).

O Programa Criança Feliz, vem sendo desenvolvido em Bragança há seis anos, administrado pela Prefeitura Municipal de Bragança e Coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social na pessoa da Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e promoção Social Eliena Ramalho.

ASCOM/PMB.