PROGRAMA CRIANÇA FELIZ CHEGA A MARCA DE 20.000 USUÁRIOS ATENDIDOS NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta quarta-feira (2 de dezembro de 2020), no bairro do Samaumapara, visitas domiciliares do Programa Criança Feliz (PCF), com sua equipe de visitadores no processo de acompanhamento as famílias e suas crianças.
Tais procedimentos decorrem com todos os devidos cuidados preventivos durante cada visita, levando informações cerca da forma preventiva que se deve proceder para evitar contaminação ou proliferação do vírus (COVID-19), com o uso de máscara de proteção individual e álcool em gel.
O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As famílias são acompanhadas por profissionais capacitados que orientam sobre cuidados essenciais nos primeiros anos de vida.
São públicos prioritários do Criança Feliz: gestantes, crianças até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família (NIS) e suas famílias; crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; Crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Programa Criança Feliz, mantido pela Prefeitura Municipal de Bragança desde 2017, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através da Secretária Eliena Ramalho, chega a marca de 20.000 usuários atendidos, o Programa teve o reconhecimento do Wise Awards (Cúpula Mundial da Inovação para Educação) em Doha, no Catar.
Atualmente atende 400 famílias no município e a equipe é composta por 15 visitadores e dois supervisores.

{gallery}2020/dez/semtraps/02/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.